PROJETO DE EXTENSÃO I – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
R$99.00
- Este projeto é CÓPIA, indicamos que sejam feitas modificações.
- Fazemos projeto EXCLUSIVO sob encomenda, chamar no WhatsApp
- Formatação segundo normas ABNT
- Projeto Completo
- Description
- Reviews (0)
Description
CURSO: |
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – BACHARELADO |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO I – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
O Programa de Ação e Difusão Cultural do curso de Engenharia de Produção está relacionado com a preservação, divulgação e garantia de acesso à informações de diversas áreas de conhecimentos, auxiliando na difusão da cultura para a comunidade por meio de cursos, oficinas, palestras, aulas, sessões de monitoria de conteúdos do ensino médio (como matemática, física e química), noções de informática, administração, economia, desenho técnico, legislação e segurança do trabalho, meio ambiente e gestão ambiental, entre outros. São diversos os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista, como: prefeituras; associações de bairros; escolas municipais e estaduais; instituições religiosas; organizações não governamentais (ONGs). |
COMPETÊNCIAS: |
I – Projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados;
II – Identificar, planejar, implantar, controlar e aperfeiçoar processos e produtos com a utilização de ferramentas e técnicas adequadas; III – Aperfeiçoar a relação entre pessoas e o ambiente de trabalho nos sistemas de produção. |
PERFIL DO EGRESSO: |
A IES busca que o egresso do curso de Engenharia de Produção seja um profissional ético, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico, dinâmico, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Ação e Difusão Cultural o egresso possa desenvolver habilidades e competências que permita o desenvolvimento de novas tecnologias e transferência de conhecimento com o uso da criticidade, ética e criatividade na solução de problemas da sociedade considerando aspectos ambientais, políticos, econômicos, culturais, sociais e de segurança e saúde no trabalho, bem como tenha capacidade de planejar, conduzir e ensinar experimentos, interpretação e análise dos resultados de fenômenos físicos e químicos, ferramentas matemáticas, computacionais e de simulação. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Comunicação Interpessoal Aprendizado Ativo Planejamento e organização |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
O Programa de Ação e Difusão Cultural do curso de Engenharia de Produção tem como objetivo a disseminação e troca de conhecimentos entre a comunidade acadêmica e a sociedade, contribuindo com a divulgação, acesso e manutenção do patrimônio cultural. |
CONTEÚDOS: |
I – Ciência e tecnologia dos materiais;
II – Eletricidade aplicada; III – Física; IV – Química; V – Matemática e estatística. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
ASKELAND, Donald R.; WRIGHT, Wendelin J. Ciência e engenharia dos materiais. São Paulo: Cengage, 2019.
TIPLER, Paul Allen. Física para cientistas e engenheiros, volume 2 : eletricidade e magnetismo, óptica. Rio de Janeiro: LTC, 2019. HALLIDAY, David; RESNICK, Robert; WALKER, Jearl. Fundamentos de Física: volume 1: mecânica. 10. ed. Rio de Janeiro : LTC, 2018. Chang, Raymond; GOLDSBY, Kenneth A. Química. 11. ed. Porto Alegre : AMGH, 2013. GUIDORIZZI, Hamilton Luiz. Um curso de cálculo: volume 1. 6. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2021. |
RELATÓRIO FINAL: |
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! |
Reviews
There are no reviews yet.