PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO COMERCIAL

R$99.00

  • Este projeto é CÓPIA, indicamos que sejam feitas modificações.
  • Fazemos projeto EXCLUSIVO sob encomenda, chamar no WhatsApp
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Projeto Completo
SKU: PEAD-42 Category:

Description

CURSO:
CST EM GESTÃO COMERCIAL
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO COMERCIAL
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A extensão universitária do CST em Gestão Comercial, vinculada ao Programa de Contexto à Comunidade, pode representar a oportunidade para estreitar o relacionamento do saber universitário com a comunidade, por meio das contribuições na resolução de problemas sociais presentes no contexto e, por outro lado, possibilitar o desenvolvimento de competências e soft skills específicas no alunado do curso. As ações poderão ser realizadas em diversos locais, dependendo do problema identificado, sendo algumas possibilidades: Associação de Bairro, Prefeitura, ONG, Igreja, Escola, Micro e Pequena Empresa, Centro Comercial.
COMPETÊNCIAS:
I – Exercer as práticas de negociação;

II – Desenvolver equipes comerciais;

III – Promover relacionamento com as partes interessadas da área comercial.

PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o CST em Gestão Comercial possibilita a formação do profissional que apresente como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e otimizados, atuando com postura socialmente responsável, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Flexibilidade e adaptação
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O principal objetivo da extensão universitária do CST em Gestão Comercial, por meio do Programa de Contexto à Comunidade, é o novo saber que é originado devido à aplicação do conhecimento adquirido no curso, durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações embasadas na sua aprendizagem multidisciplinar.
CONTEÚDOS:
I – Economia e mercado;

II – Gestão de pessoas e de equipes;

III – Negociação e gestão de conflitos;

IV – Sociedade e direitos humanos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015.

CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.

COSTA, Julio Cesar da. Negociação e gestão de conflitos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.

MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.

SILVA, C.R.L.D.; LUIZ, S. Economia e Mercados, 19. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2010.

SILVA, Daniele Fernandes da …[et al.]. Realidade socioeconômica e política brasileira. Porto Alegre: SAGAH, 2018.

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Reviews

There are no reviews yet.


Be the first to review “PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO COMERCIAL”