PROJETO DE EXTENSÃO I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES

R$99.00

  • Este projeto é CÓPIA, indicamos que sejam feitas modificações.
  • Fazemos projeto EXCLUSIVO sob encomenda, chamar no WhatsApp
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Projeto Completo
SKU: PEAD-34 Category:

Description

CURSO:
CST EM TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Contexto à Comunidade está no importante papel social, através deste projeto ocorrerá uma maior integração entre a faculdade e a população, trazendo apoio a comunidade e difusão do ensino. Ao identificar as necessidades da comunidade os alunos terão a motivação para efetuar as ações de apoio relacionadas ao curso de CST em Terapias Cognitivas e Complementares, pelas quais poderão ser desenvolvidas competências técnicas e soft skills específicas. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são: Autocuidado, fitoterapia, qualidade de vida, terapias alternativas, SUS

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Parcerias com a Prefeitura e atuação em Unidades Básicas de Saúde; Associações de Bairros; Clínicas de Saúde Públicas e Privadas; Hospitais; Centros de Saúde; Casas de Repouso; Instituições de Longa Permanência para Idosos; Creches; Templos Religiosos; Escolas; ONGs.

COMPETÊNCIAS:
I – Conhecer e aplicar princípios de homeopatia, farmacologia, cosmetologia e fitoterapia em terapias integrativas e complementares;

II – Conhecer os fundamentos anatômicos e fisiológicos do corpo humano;

III – Conhecer e aplicar gestão e conduta ética, em clínicas, consultórios ou instituições de saúde;

IV – Conhecer e aplicar práticas integrativas de forma complementar em tratamentos de saúde ou de forma preventiva.

PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Terapias Integrativas e Complementares idealizado pela IES proporciona a formação do Tecnólogo Terapeuta Integrativo que, de acordo com as determinações legais do Curso Superior de Tecnologia em Terapias Integrativas e Complementares, tenha uma formação humanizada, crítica, ética profissional, social e ambiental, nas atividades relativas à área de Terapias Alternativas e Complementares, por meio de competências específicas que proporcionará o desenvolvimento das habilidades voltadas para aplicar terapias como: Biodança, Dança circular, Constelações Familiares, Bioenergética, Metafísica Quântica, Terapias com Florais, Geoterapia, Reflexologia Podal, Ozonioterapia, Hidroterapias, Ayurveda, Shantala, Reiki, Musicoterapia, Arteterapia, Auriculoterapia, Acupuntura, Moxabustão, Ventosas, dentre outras, sempre buscando a promoção da saúde e prevenção de doenças, possibilitando o bem-estar dos pacientes.

O Programa de Contexto a Comunidade permitirá o desenvolvimento de habilidades como conhecer e aplicar práticas integrativas de forma complementar em tratamentos de saúde ou de forma preventiva; Conhecer os mecanismos para proporcionar e manter a estabilidade física, mental e emocional do ser humano, compreendendo as complexidades envolvidas.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Flexibilidade e adaptação
Tomada de Decisão
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo de aprendizagem da extensão do curso de CST em Terapias Integrativas e Complementares vinculado ao Programa de Contexto à Comunidade está relacionado ao fato de disseminar o saber e a cultura ensinados na faculdade e a formação de novos saberes a partir das problemáticas identificadas na comunidade, que, aliados fortificam as habilidades desenvolvidas no decorrer do curso, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho e atuante junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Biossegurança;

II – Sistema Único de Saúde;

III – Fitoterápicos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
ALMEIDA FILHO, Naomar. Saúde coletiva : teoria e prática. Rio de Janeiro : MedBook, 2014.

Cardoso, Telma Abdalla de Oliveira. Biossegurança e qualidade dos serviços de saúde. Curitiba: InterSaberes, 2016.

FITOTERAPIA contemporânea: tradição e ciência na prática clínica. 2.ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2018.

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Reviews

There are no reviews yet.


Be the first to review “PROJETO DE EXTENSÃO I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES”